segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Acredito nas flores vencendo canhões...


Ai ai... Tenho muita raiva disso, mas vamos lá.

Foram 21 anos sombrios.

Mais de duas décadas em que o brasileiro era obrigado a ter medo da própria sombra. Qualquer um poderia ser um informante, oficial ou não, e sem ao menos perceber, um calabouço cheio de dor seria o destino final.

Engraçado como isso me lembra a Inquisição. Um Tribunal da Santa Inquisição em pleno século XX...

Podem falar que o Brasil é cheio de coisas que nos envergonham, e eu concordo plenamente com isso. Mas na história recente (não estou contando com a escravidão, claro!), nem o mensalão foi tão traumático para a nação quanto a Ditadura; até porque, na minha opinião, um é consequência do outro.

E eu explico o porquê dessa conclusão...

Essa corja de corruptos formada por Maluf, Sarney, ACM e seus descendentes e uma infinidade de outros que não são assim tão famosos ganharam força as custas desse sistema malandrão, que impedia o povo de escolher seus funcionários.

NÃO SE ENGANEM, OS POLÍTICOS NADA MAIS SÃO QUE SEUS FUNCIONÁRIOS.

Sem essa de Messias, salvador da pátria e afins... Se eles acertam em alguma coisa não fazem mais do que a obrigação; afinal, não é esse o acordo que todos eles selam com a população durante a campanha?

Mas o que me deixa mais triste são aquelas pessoas que defendem os militares. E o pior de tudo é que normalmente quem defende é quem justamente viveu todo aquele período difícil.

Mesmo se eles tivessem feito um excelente governo, com imensos progressos econômicos e sociais, justificaria as 424 mortes?
Mortes por ideologia. Algo como se você matasse seu vizinho porque ele torce para um time diferente do seu. Bom, esse não foi o melhor exemplo... Agente quase não ve isso por aí.

Ah, e esse número são de dados oficiais. Sempre desconfio deles...

Qualquer forma de Ditadura, cedo ou tarde, traz seu ônus. Nenhum sistema onde não há escolhas, apenas imposições sobreviverá por um longo período.

E só para variar um pouco, os ditadores sempre saem por cima, e o povo na...

Nenhum comentário:

Postar um comentário