domingo, 27 de junho de 2010

Vingança: um prato que se come frio?




No caso da Alemanha é um prato tão velho que talvez até já tenha se decomposto. Mas foi divinamente saboreado pelos homens da terra dos salsichões.


Para quem não se lembra, na Copa do Mundo de 1966 as duas seleções também se enfrentaram, e curiosamente ocorreu um erro muito semelhante com o que o trio de arbitragem uruguaio cometeu na tarde deste domingo (27/06/2010). Na opotunidade, um gol irregular abriu caminho para o desempate que daria o único título mundial aos ingleses. Coincidência ou não, aquele mundial foi realizado na Inglaterra, e o jogo, em pleno Wembley Stadium.


Se o gol de hoje tivesse sido validado por Jorge Larrionda, certamente a história do jogo teria sido diferente. O ùnico astro inglês que ainda conseguia acrescentar algo ao time era Steven Gerrard, mas um marcado poderia acordar Lampard para o jogo e acabar de uma vez por todas com essa história de que ele e Steven se anulam em campo.

Mas saindo do campo da suposição, o que se viu em Bloemfontein foi uma Alemanha superior e mais madura que os cavaleiros da Rainha. Sob o comando de Schweinsteiger (ufa! consegui escrever) os alemães fizeram dois gols no primeiro tempo de jogo e, na segunda etapa, deram uma aula de contra-ataque para fechar a goleada e o melhor jogo visto até aqui na Copa da África. Lembrando que nem mesmo foi sentida a falta do guerreiro germânico do ABC paulista, Cacau!


Resta agora saber o que será da Inglaterra. Fabio Capello tinha em suas mãos o maior salário entre os treinadores do mundial e um time envelhecido que não conseguiu corresponder às expectativas. Só esperamos que, além da rainha, Deus também salve os jogadores no desembarque em Londres (perdão pelo tracadilho infame).


What happens to you, Rooney???

Começo de temporada européia, tranferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e grande expectativa em cima do jogador que agora seria O cara do Manchester United. De quem estamos falando? Do nosso querido baby Shrek.


Contudo, a temporada foi decepcionante para Wayne Rooney. O sonho de ganhar novamente a UEFA Champions League e se tornar o maior artilheiro dos Red Devils em uma única temporada não se concretizou.


Na Copa do Mundo, viu sua seleção ser eliminada de forma vexaminosa e indiscutível pela Alemanha; e com um agravente, sem nenhum gol seu e nenhuma atuação que causasse suspiros em Sir Mick Jagger, que estava presente no jogo contra os alemães.


What happens to you, baby Shrek???

Um comentário:

  1. Adoreiii o site, PARABENS dei risaada com a matéria, bjao Tucooo ^^ by: Aninha Correia

    ResponderExcluir